O Evento


O Encontro Nacional dos Advogados da União (ENAU) é um evento promovido pela ANAUNI – Associação Nacional dos Advogados da União. A cada ano é realizado numa cidade diferente e para a edição de 2018 a escolhida foi Camaçari, na Bahia. A XIX edição está programada para o período de 18 a 21 de outubro, no resort Vila Galé Marés (que possui o sistema All Inclusive) onde serão discutidas questões jurídicas de relevo, notadamente quanto ao papel da Advocacia Pública no fortalecimento das instituições brasileiras. No ano que a Constituição Cidadã completa 30 anos e que o país enfrenta grave crise de institucionalidade, o debate sobre o papel da Advocacia Pública nesse cenário se revela desafiador.

O ENAU funciona também como um grande fórum de debates, onde são definidos os rumos e as metas a serem alcançadas pela Diretoria da ANAUNI, mediante forma democrática e participativa de gestão. De fato, o ENAU é um importante ponto de encontro dos membros da carreira, e neste ano contará com a XV Edição do Seminário Nacional sobre Advocacia de Estado, cujo tema será “A importância da Advocacia Pública para fortalecimento das instituições brasileiras”.

O evento conta com a presença de renomados juristas, palestrantes da área governamental e da iniciativa privada. Com excelente organização a cada edição, no ENAU é possível perceber o amadurecimento da carreira. Inovação e busca pela melhoria, não somente para a carreira de Advogado da União, mas para toda a sociedade brasileira, é mais do que marca registrada. O ENAU tornou-se assim uma tradição da categoria.

Histórico – O primeiro Encontro Nacional dos Advogados da União, como não podia deixar de ser, foi realizado na Capital Federal, no ano 2000. O segundo foi sediado na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, em 2001. Salvador, em 2002, foi a escolhida para o III Encontro e, em 2003, o ENAU voltou à Brasília. Já no ano seguinte, Natal recebeu o V ENAU. Na VI edição, por sua vez, a cidade eleita foi Florianópolis, que engrandeceu ainda mais este consagrado Encontro. O VII aconteceu em 2006, na cidade de Recife. Em meio às belíssimas cataratas, Foz do Iguaçu abraçou os Advogados da União na VIII edição do ENAU. A capital alagoana, Maceió, sediou a IX edição do evento.

Completando uma década de realização, a cidade de Belém no Pará recepcionou o X Encontro. A XI edição foi marcada por uma peculiaridade: pela primeira vez a edição foi realizada em duas cidades – Guarujá e a capital paulista São Paulo. A XII edição ocorreu na bela cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Em 2012, o Encontro voltou à Brasília. Já em 2013 a cidade a receber o evento foi a capital paraibana, João Pessoa. Para a edição de 2014, foi escolhida a cidade de São Luís, Maranhão. A XVI edição do encontro foi realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul. E, em 2016, Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, foi a sede do XVII Encontro onde se celebrou os 20 anos da Associação. A última edição, em 2017, se deu na aclamada cidade de Fortaleza.

Realização 

Faça sua inscrição aqui!