(61) 3344-4386 [email protected]

Nesta quarta-feira (9) a ANAUNI, representada pela Presidente Márcia David, marcou presença em reunião virtual para tratar sobre a confirmação do estágio probatório dos Advogados da União ingressos em 23.01.2017 na Advocacia-Geral da União.

Participaram da audiência Edimar Fernandes de Oliveira, Corregedor-Geral da Advocacia da União; Cil Farne Guimarães e Kizzy Colares, representantes da carreira de Advogado da União no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (CSAGU); Advogada da União Mariana Munhoz, Presidente da Comissão de Análise de Estágio Probatório, e servidores do Departamento de Tecnologia de Informação (DTI) e Secretaria-Geral de Administração (SGA), dentre eles Robson Costa e Michele Juliana Araújo que trouxeram informações técnicas sobre os novos procedimentos adotados pela casa.      

Segundo os esclarecimentos prestados pelo Advogado da União Leonilson de Souza, que atua na CGAU, o atraso se deu em razão das adequações que se fizeram necessárias implementar de acordo com o Parecer Nº 04/2017/CNU/CGU/AGU (clique aqui) que versa sobre as causas suspensivas do estágio probatório. Tanto a Corregedoria, quanto a DTI e a SGA estão empenhados ao máximo para disponibilizar, até a próxima sexta-feira (18 de setembro), as listas para deliberação pelo Conselho Superior.    

Os representantes Cil Farne e Kizzy Colares irão solicitar uma pauta extraordinária para que o Conselho vote a confirmação do estágio probatório o quanto antes, e, em não sendo possível, deverá entrar na pauta da sessão ordinária de Outubro. Qualquer Advogado que queira auxiliar a SGA na verificação dos afastamentos de que trata o Parecer 04/2017 pode informá-los pelo e-mail [email protected].