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Nesta quarta-feira (19) a ANAUNI enviou o ofício à Secretária-Geral de Administração da Advocacia-Geral da União a respeito dos recentes afastamentos dos Advogados da União por recomendações médicas.

A ação pretende colher informações (fornecidas de forma anônima, a fim de preservar a privacidade de todos) para saber qual a condição real da carreira em termos de pedidos de licença para tratamento de saúde e as suas principais causas, a fim de buscar soluções adequadas à realidade fática. A saúde no ambiente de trabalho dos membros da AGU é assunto que sempre foi uma das pautas prioritárias da ANAUNI e aumentou sua relevância desde o início da pandemia de COVID-19.

O isolamento social, o início repentino do trabalho remoto, que já se prolonga por período superior ao esperado no início da pandemia, e a sobrecarga de trabalho em algumas unidades são fatores que vêm afetando a saúde dos Advogados da União.

“Com base nos dados passados pela SGA iremos elaborar um plano de ação para lidar com esse problema pontual, que vem sendo objeto de várias reclamações. A atuação pela saúde no trabalho sempre esteve entre nossas propostas, antes mesmo de assumirmos a diretoria da ANAUNI”, reafirmou o Presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade.