Nesta segunda-feira (24) a ANAUNI publicou em sua área restrita o edital sobre a criação do Comitê de Diversidade e Inclusão, que vista a promoção da diversidade no âmbito da Associação e da Advocacia-Geral da União.
Os principais objetivos do comitê são o debate de ideias acerca de medidas de promoção de diversidade e inclusão a serem propostas à Diretoria da ANAUNI; o acompanhamento das ações de diversidade e inclusão em curso na AGU; o recebimento de denúncias de práticas discriminatórias na instituição que demandem a intervenção da associação junto aos órgãos competentes, para aprimoramento da gestão; e manter a interlocução com comitês e grupos interessados na promoção da diversidade e inclusão em outras organizações.
A busca por um ambiente de trabalho que reconhece a pluralidade de perfis e a diversidade tem sido preocupação constante na ANAUNI. Mais do que uma necessidade de adaptação às novas demandas sociais, a adoção de medidas efetivas de promoção da diversidade, combate a qualquer forma de discriminação e inclusão étnica, de gênero, racial e cultural significa o reconhecimento de que ambientes plurais garantem maior acolhimento pessoal, ideias inovadoras e resultados diferenciados. “Nesse sentido, consideramos importante a instituição de um comitê de diversidade e inclusão na associação, com o objetivo de discutir ideias voltadas à promoção da diversidade e pluralidade, tanto internamente como na carreira de Advogado da União, a fim de sugerir a adoção de medidas mais efetivas”, declara o presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade.
Associado, acesse o edital completo na área restrita do site e participe!