Nesta terça-feira (20), o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, integrado por ANAUNI, ANAJUR e SINPROFAZ, divulgou a conclusão da 1ª etapa do processo formação da Lista Sêxtupla de indicação de nomes para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União.
A votação ocorreu entre de 15 a 19 de julho e foram indicados os dez (10) mais votados de cada carreira, 657 Associados da ANAUNI-ANAJUR votaram. O resultado da primeira etapa já está disponível para consulta no site www.listatripliceagu.com.br.
Os Advogados da União selecionados para a etapa final foram (em ordem alfabética):
ARTHUR CERQUEIRA VALÉRIO
BRUNO MOREIRA FORTES
CAIO ALEXANDRE WOLFF
DIOGO PALAU FLORES DOS SANTOS
IZABEL VINCHON NOGUEIRA DE ANDRADE
KAROLINE BUSATTO
LISIANE FERRAZZO RIBEIRO
SERGIO EDUARDO DE FREITAS TAPETY
TERCIO ISSAMI TOKANO
VINICIUS TORQUETTI DOMINGOS ROCHA
Na próxima etapa que será realizada de 23 a 26 de julho, os mais votados da primeira fase serão submetidos a nova eleição, na qual os Associados às entidades poderão indicar até três (3) nomes. Os Associados à ANAJUR e à ANAUNI votarão exclusivamente em Advogados da União, ao passo que os Filiados ao SINPROFAZ poderão votar apenas em Procuradores da Fazenda Nacional.
Os três (3) Advogados da União e os três (3) Procuradores da Fazenda Nacional mais votados na etapa final integrarão a Lista Sêxtupla, a ser divulgada pelo FORVM no dia 27 de julho e posteriormente entregue ao Presidente da República, Jair Bolsonaro.
A ANAUNI convoca todos os Associados a participarem também da segunda etapa de modo a reforçar o caráter democrático da iniciativa e reforçar a defesa da profissionalização da administração pública federal. Atenção: quem não participou da primeira etapa poderá participar dessa segunda.
O processo eleitoral continuará sendo realizado por meio do site: www.listatripliceagu.com.br.
Ao longo dos próximos dias, a ANAUNI publicará os currículos de todos os 10 Advogados da União finalistas de modo a auxiliar tanto seus associados quanto a própria sociedade brasileira a conhecerem melhor àqueles que a carreira considerou aptos à missão de liderar a instituição AGU.