No dia 20 de julho, o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, integrado por ANAUNI, ANAJUR e SINPROFAZ, divulgou a conclusão da 1ª etapa do processo formação da Lista Sêxtupla de indicação de nomes para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União.
Deste modo, ao longo dos próximos dias, a ANAUNI publicará os currículos de todos os 10 Advogados da União finalistas nesta primeira fase, de modo a auxiliar tanto seus associados quanto a própria sociedade brasileira a conhecerem melhor àqueles que a carreira considerou aptos à missão de liderar a instituição AGU.
Na próxima etapa que será realizada de 23 a 26 de julho, os mais votados da primeira fase serão submetidos a nova eleição, na qual os Associados às entidades poderão indicar até três (3) nomes. Os Associados à ANAJUR e à ANAUNI votarão exclusivamente em Advogados da União, ao passo que os Filiados ao SINPROFAZ poderão votar apenas em Procuradores da Fazenda Nacional.
O processo eleitoral continuará sendo realizado por meio do site: www.listatripliceagu.com.br.
*Confira o Edital de Convocação e tire suas dúvidas: clique aqui.
___________________________________
CONHEÇA A ADVOGADA DA UNIÃO IZABEL VINCHON NOGUEIRA DE ANDRADE
Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB (1997).
Especialista em Direito Processual Civil e em Direito Eleitoral.
Mestranda em Administração Pública (FGV/EBAPE).
Ingressou na carreira como Advogada da União em fevereiro de 2000, com lotação na Procuradoria da União no Distrito Federal.
Ao longo de sua trajetória profissional na AGU atuou no contencioso e no consultivo:
– Procuradora-Geral da União (2016/2018);
– Consultora da União (2016);
– Subprocuradora-Geral da União (2010/2016);
– Adjunta do Procurador-Geral da União, respondendo pela direção do Departamento de Orientação Processual e pelo Departamento de Estudos Jurídicos e Contencioso Eleitoral (2006/2009);
– Subprocuradora-Regional da União na 1ª Região (2003/2006).
Integrante das Bancas Examinadoras para os Concursos de provimento de cargos de Advogado da União dos anos de 2012 (membro suplente) e 2015 (membro titular).
Atualmente é Secretária-Geral de Contencioso da AGU, sendo responsável pela equipe de atuação judicial da União perante o Supremo Tribunal Federal.