Nesta quinta-feira, 16, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, e a Escola Superior de Advocacia realizaram a solenidade de inauguração da Sala 02, da Nova ESA, em homenagem ao Advogado da União e ex-presidente da Associação Marcos Luiz da Silva, que faleceu em maio deste ano. A ANAUNI foi representada pelo Diretor Jurídico Sérgio Miranda e os delegados locais Tiago Bacelar e Aloísio Martins.
Entre os presentes, a esposa Sinara da Costa Veloso Silva e um dos filhos do homenageado Marcos Luiz da Silva Filho, o Presidente da OAB Piauí, Celso Neto, o Diretor da ESAPI, Aurélio Lobão, o Procurador-Chefe da União no Piauí, Márcio André, o Advogado da União e Associado Ricardo Resende, além de autoridades públicas. Na oportunidade, Tiago Bacelar ressaltou: “O colega Marcos Luiz deixou sua marca na atuação em prol da Associação e da carreira de Advogado da União, sendo um nome reconhecido nacionalmente. Em nome da Associação, agradecemos a justa homenagem prestada pela OAB/PI e ESAPI”.
*Sobre Marcos Luiz da Silva – Natural do Piauí, Marcos Luiz era casado e tinha três filhos. Morava em Teresina e atuava na Coordenação de Recuperação de Ativos da Procuradoria Regional da União da 1ª Região – CORAT. Ingressou na Advocacia-Geral da União em 2000 e foi o sexto Presidente da ANAUNI, no biênio 2011/2013, tendo exercido ainda, em outros mandatos, as funções de Secretário-Geral e Secretário-Geral Adjunto, além de Delegado da ANAUNI no Piauí em diversas oportunidades. Em sua trajetória no serviço público, antes de tomar posse como Advogado da União, foi Servidor da Justiça Federal (Oficial de Justiça-Avaliador – 1997/2000). Possuía graduação em bacharelado em direito pela Universidade Federal do Piauí (1995), pós-graduação em Direito Público e Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí e mestrado em Filosofia Política pela Universidade Federal do Piauí. Foi professor de Direito da Uespi, onde lecionou disciplinas como Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Teoria Geral do Processo e Hermenêutica Jurídica. Também foi Professor dos cursos de Direito das Faculdade UNESC (2002) e da Faculdade AESPI (2005 a 2008).