Nesta terça-feira (5), o Presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, esteve no Congresso Nacional, onde participou de reuniões com o líder do PSB na Câmara, Deputado Danilo Cabral (PE), e seu vice-líder, Deputado Bira do Pindaré (MA); e com o líder da minoria na Câmara, Deputado Alessandro Molon (PSB-RJ).
Na pauta dos encontros, a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa), que foi aprovada no último dia 23 em comissão especial na Câmara dos Deputados.
“Estamos articulando uma forma de convencimento para barrar a PEC 32. Os encontros de hoje serviram para reforçar compromissos nesse sentido com lideranças contrárias à proposta. Nas conversas, expusemos alguns pontos que preocupam, em especial, a Advocacia Pública, como os §§ 17 e 18 do artigo 37 do substitutivo aprovado na comissão especial, que preveem a cessação do pagamento de várias verbas remuneratórias, entre elas os honorários de sucumbência, em caso de licenças ou afastamentos superiores a 30 dias, salvo algumas exceções”, informou Clóvis Andrade.