A Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI parabeniza o Advogado e Procurador do Estado Marcello Terto e Silva pela aprovação do seu nome, pelo Senado Federal, para compor o Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Nesta quarta-feira (6), o Plenário do Senado aprovou, com 53 votos a favor, o nome de Terto para compor o Conselho em uma das vagas reservadas ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Marcello Terto, que já havia sido aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), é Procurador do Estado de Goiás e Advogado, atuando nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Econômico, Civil, Empresarial e Processo Civil. É pós-graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público, em Direito Civil e Processual Civil e em Advocacia Pública. Também é ex-presidente da Anape, ex-presidente da Apeg, ex-conselheiro Federal da OAB e seccional da OAB-GO e ex-presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB.
Confiante na validação do seu nome pela Presidência da República, a ANAUNI deseja ao colega sucesso na nova missão de representar a Advocacia, e em especial a Advocacia Pública, junto ao órgão de controle do Judiciário.