A Associação Nacional dos Advogados da União – ANAUNI parabeniza o Advogado da União e associado Mauro Henrique Moreira de Sousa pela aprovação do seu nome, pelo Senado Federal, como diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM).
No último dia 7, o Plenário do Senado aprovou a indicação de Mauro Henrique com 39 votos a favor, 5 contrários e 3 abstenções, e mais outras duas indicações: a de Roger Romão Cabral para a diretoria e a recondução do diretor Tasso Mendonça Junior.
Mauro Henrique Moreira de Sousa vai ocupar a vaga decorrente do término do mandato de Victor Hugo Froner Bicca, em 4 de dezembro de 2022. O relator da indicação foi o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que destacou que Mauro possui experiência profissional no setor público, com passagem pelo Instituto Nacional de Previdência Social, pela Caixa Econômica, pelo Ministério Público da União e pelo Ministério de Minas e Energia.
Atuou ainda em diversos grupos de trabalho interministeriais, tratando de temas do setor energético e de pautas jurídicas que moldaram o setor nas últimas décadas. Foi consultor jurídico e coordenador do subgrupo jurídico de apoio à comissão interministerial da proposta do marco regulatório do Pré-Sal. Atualmente, é membro do conselho da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional.
Fonte: Agência Senado