Nesta quarta-feira (9), o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, integrado por ANAUNI, ANAJUR e SINPROFAZ, divulgou a conclusão da 1ª etapa do processo formação da Lista Sêxtupla de indicação de nomes para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União.
Deste modo, a ANAUNI publicará os currículos de todos os 10 Advogados da União finalistas de modo a auxiliar tanto seus associados quanto a própria sociedade brasileira a conhecerem melhor aqueles que a carreira considerou aptos à missão de liderar a AGU.
SEGUNDA ETAPA DA VOTAÇÃO: Na segunda etapa, que ocorrerá das 9h do dia 10 às 23h59 do dia 11 de novembro, os mais votados da primeira fase serão submetidos a nova eleição, na qual os associados às entidades poderão indicar até três (3) nomes. Os três (3) Advogados da União e os três (3) Procuradores da Fazenda mais votados na etapa final integrarão a Lista Sêxtupla, a ser divulgada no dia 14 de novembro pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – FORVM.
Atenção: quem não participou da primeira etapa poderá participar desta segunda. O processo eleitoral continuará sendo realizado por meio do site: www.listatripliceagu.com.br.
A ANAUNI convoca todos os Associados a participarem também da segunda etapa!
________________________
CONHEÇA O ADVOGADO DA UNIÃO ANDRÉ AUGUSTO DANTAS MOTTA AMARAL
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997).
Foi professor de Processo Civil e Constitucional das Faculdades IESPLAN e IESB.
É Advogado da União da Advocacia-Geral da União. Atuou na defesa da União junto ao Supremo Tribunal Federal. Foi Consultor Jurídico, Chefe da Consultoria Jurídica junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social.
Foi Consultor-Geral da União Adjunto. Foi Consultor Jurídico, Chefe da Consultoria Jurídica junto à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Trabalhou no Departamento de Coordenação e Orientação de Órgãos Jurídicos da Consultoria-Geral da União.
Foi Consultor Jurídico, Chefe da Consultoria Jurídica junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Atualmente cursa Mestrado na especialidade de Direito Administrativo junto à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e atua no Departamento de Informações Jurídico Estratégicas da Consultoria-Geral da União.