Nesta quarta-feira (9), o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, integrado por ANAUNI, ANAJUR e SINPROFAZ, divulgou a conclusão da 1ª etapa do processo formação da Lista Sêxtupla de indicação de nomes para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União.
Deste modo, a ANAUNI publicará os currículos de todos os 10 Advogados da União finalistas de modo a auxiliar tanto seus associados quanto a própria sociedade brasileira a conhecerem melhor aqueles que a carreira considerou aptos à missão de liderar a AGU.
SEGUNDA ETAPA DA VOTAÇÃO: Na segunda etapa, que ocorrerá das 9h do dia 10 às 23h59 do dia 11 de novembro, os mais votados da primeira fase serão submetidos a nova eleição, na qual os associados às entidades poderão indicar até três (3) nomes. Os três (3) Advogados da União e os três (3) Procuradores da Fazenda mais votados na etapa final integrarão a Lista Sêxtupla, a ser divulgada no dia 14 de novembro pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – FORVM.
Atenção: quem não participou da primeira etapa poderá participar desta segunda. O processo eleitoral continuará sendo realizado por meio do site: www.listatripliceagu.com.br.
A ANAUNI convoca todos os Associados a participarem também da segunda etapa!
________________________
CONHEÇA A ADVOGADA DA UNIÃO KAROLINE BUSATTO
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2005, ingressou na Advocacia-Geral da União por meio de aprovação no concurso público realizado em 2006.
Foi Técnica Judiciária no Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4, entre os anos de 2001 e 2006.
Na AGU, após a posse na Seccional de Caxias do Sul, atuou na Procuradoria-Regional da União na 4ª Região – PRU4 na equipe do Juizado Especial Federal e, posteriormente, de Débitos e Precatórios, coordenando esta última entre os anos de 2010 e 2015.
Fez parte da equipe de formação das Centrais de Negociação da Procuradoria-Geral da União no final de 2012, atuação pela qual recebeu com os colegas o Prêmio Innovare, categoria especial, no ano de 2015, pelo projeto “Centrais de Negociação”.
As Centrais deixaram de ser um projeto e passaram a ser um programa da PGU pelo qual muito se orgulha, efetivado nas Coordenações Regionais de Negociação – CRN´s, criadas de forma mais robusta pela Portaria PGU nº 26/2020, atual Portaria PGU nº 6/2021.
Em fevereiro de 2016, assumiu o cargo de Subprocuradora-Regional da União na Procuradoria-Regional da União na 4ª Região, o qual ocupou até janeiro de 2019, quando passou a exercer o que atualmente ocupa de Subprocuradora-Geral da União.
No âmbito acadêmico, além do Mestrado em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas em curso, realizou os seguintes cursos:
* 2005 – 2006 – Pós-Graduação em Direito Público pela Escola da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul – ESMAFE/RS.
* 2008 – 2010 – Pós-Graduação em Direito Público pela Universidade Federal de Brasília – UNB. Defesa da Monografia O CONTROLE JUDICIAL SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS: SEPARAÇÃO DE PODERES, POLÍTICAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO.
* 2012 – 2014 – Pós-Graduação em Direito Processual Civil pela Escola Superior Verbo Jurídico. Defesa da Monografia FIXAÇÃO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS EM AÇÕES COLETIVAS E AS DIFICULDADES PRÁTICAS DO PROCESSAMENTO DAS EXECUÇÕES E DO ESTABELECIMENTO DA CONDENAÇÃO EFETIVA.
* 2014 – Realização do Curso Negotiation and Leadership, no programa de Negociação da Harvard Law School.
* Em curso Mestrado Profissional em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas/FGV.