Nesta segunda-feira (2), o Diretor Financeiro Caio Wolff, e o Diretor Atividades Legislativas Tobias Morato, estiveram presentes na cerimônia de posse do novo Advogado-Geral da União, Jorge Messias, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.
Além do evento no Palácio do Planalto, os diretores da ANAUNI também representaram a carreira nas posses solenes de diversos ministros, bem no ato simbólico de transferência de cargo na AGU entre Jorge Messias e Bruno Bianco e que contou com a presença dos principais dirigentes da equipe recém nomeada e da anterior, ocorrida neste dia 3 na sede do Conselho Superior da AGU.
Em seu discurso, Messias destacou: “em nossa gestão, a Advocacia-Geral da União terá papel central para enfrentar os desafios estruturantes impostos à democracia brasileira. A AGU é um dos importantes pilares de concretização da democracia e realização plena da cidadania. Assim, deve assegurar a proteção jurídica da União e o exercício dos direitos sociais e individuais: a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça. Todos valores supremos de uma sociedade livre, justa e solidária”.
O diretor da ANAUNI Caio Wolff ao destacar a importância termos um membro da AGU como Advogado-Geral da União e a perspectiva de diálogo para o aperfeiçoamento da instituição, pontuou: “que a ANAUNI reflete o desejo da carreira de termos uma Advocacia-Geral da União que sempre esteja acima de quaisquer disputas políticas, como uma verdadeira instituição de estado”.
AUTORIDADES – Também participaram da solenidade no Planalto os ministros de Estado da Defesa, José Múcio, da Educação, Camilo Santana; do Trabalho, Luiz Marinho, das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Casa Civil, Rui Costa, da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira; das Mulheres, Cida Gonçalves, dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara; da Comunicação Social, Paulo Pimenta. O evento também foi prestigiado pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski, pela presidente do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Lélio Bentes Corrêa, pelo presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, bem como outros ministros do STJ, do TST, do Tribunal Superior Militar, bem como representantes da Defensoria Pública da União, além de parlamentares, governadores, prefeitos, membros da AGU e pelos ex-Advogados-Gerais da União Grace Mendonça, José Eduardo Cardozo, Luís Inácio Adams e Alexandre de Paula Dupeyrat Martins.
*com informações AscomAGU