O edital objetiva convocar interessados em compor o Comitê independente do local de lotação ou de exercício
O Presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade e Quésia Maria Mendes Neiva, Secretária-Geral da entidade, participaram de uma reunião virtual, nesta quinta-feira (27), com Claudia Aparecida de Souza Trindade, Assessora Especial de Diversidade e Inclusão da Advocacia Geral da União, para tratar de alguns pontos relacionados ao edital do Comitê de Diversidade e Inclusão da AGU.
Na ocasião foram discutidos assuntos levantados por associados da ANAUNI sobre a ausência no edital da previsão para seleção de pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE), pessoas incluídas no grupo LGBTQIA+, negros, pardas e indígenas. Segundo a Assessora Especial de Diversidade e Inclusão da AGU, embora não tenha ficado explícito no edital, a ideia é, sim, aproveitar qualquer pessoa que se sinta apta a contribuir com o Comitê.
E uma das decisões anunciada, após a conversa, foi a prorrogação das inscrições aos interessados em compor o Comitê, o prazo vai até o dia 03 de maio. Podem participar membros das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal, Procurador do Banco Central, ou servidores administrativos em exercício na Advocacia-Geral da União, independente do local de lotação ou de exercício.