(61) 3344-4386 [email protected]

Entidades do Fórvm Nacional da Advocacia Pública Federal se reuniram com Lafayette de Andrada, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública

 A diretoria da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI) esteve reunida, juntamente com as demais entidades que compõem o Fórvm Nacional da Advocacia Pública Federal, com o deputado federal Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS-MG), presidente da Frente Parlamentar Mista de Defesa da Advocacia Pública, nesta quinta-feira (18) para alinhamento da pauta e da continuidade do trabalho da Frente, que foi lançada no dia 25 de abril deste ano na Câmara dos Deputados.

A reunião com o parlamentar tem um forte protagonismo e simbolismo ao mostrar o que o Fórvm vem trabalhando nos últimos anos, principalmente, pelo engajamento das entidades que representa, em conjunto, pelas carreiras de Advogado da União, Procurador Federal e de Procurador da Fazenda Nacional, visando garantir o fortalecimento da Advocacia-Geral da União e carreiras da Advocacia Pública Federal.

Desde a consolidação da Frente, o parlamentar vem mantendo amplo diálogo para o debate dos temas relacionados. “Iniciamos esse debate de temas e precisamos fazer os parlamentares compreenderem a importância da advocacia pública para a própria União”, segundo Lafayette.

Para o presidente da ANAUNI, Clóvis dos Santos Andrade, a organização da Frente Parlamentar se deu, principalmente, pelo engajamento e articulação das entidades do grupo. “A ideia é conseguir ampliar a atuação do Fórvm como um legítimo representante das carreiras da Advocacia Pública Federal dentro do Congresso e na articulação das principais pautas e projetos legislativos referentes às carreiras da AGU”, afirma.

Segundo o vice-presidente da ANAUNI, Tobias Morato, a associação deseja que o Fórvm, juntamente com representantes da Advocacia Pública Estadual e Municipal, seja a entidade responsável pela secretaria executiva da Frente Parlamentar, ao lado do deputado Lafayette, presidente da Frente e dos demais parlamentares coordenadores. “Queremos que o Fórvm continue com esse protagonismo, que vem dando muito certo, como aconteceu no lançamento da Frente que foi um sucesso, protagonizado pelo nosso presidente Lafayette e pelas entidades que compõem o Fórvm nacional”, destaca.