(61) 3344-4386 [email protected]

Nesta quinta-feira (22), o Presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, esteve presente na cerimônia da entrega do relatório final do Governo de transição. Durante a solenidade, que aconteceu no auditório CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou o Procurador da Fazenda Nacional Jorge Rodrigo Araújo Messias como o escolhido para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União a partir de 1º de janeiro. Na ocasião, também houve o anúncio de outros integrantes do primeiro escalão do próximo governo.

Logo após a cerimônia, Clóvis Andrade participou de uma reunião com o novo Advogado-Geral da União, Jorge Messias, onde também estavam presentes o Presidente da Anajur, Jarbas dos Reis, e a Advogada da União e Associada Clarice Calixto, que integra a equipe de transição. Na pauta, foram tratados assuntos estratégicos para a AGU e para a carreira de Advogado da União.

“A ANAUNI e a Anajur foram certamente as duas primeiras associações a serem recebidas pelo Jorge Messias após a oficialização do nome dele como futuro Advogado-Geral da União. Nós, da ANAUNI, ficamos satisfeitos por ser um membro da AGU. Nós defendemos desde sempre que o Advogado-Geral seja alguém de carreira. E essa tradição se manteve com a indicação do Jorge. Já tínhamos um bom diálogo com ele e agora vamos manter essa boa relação no sentido de haver uma contribuição recíproca para aprimoramento da instituição, para uma evolução da AGU”, declarou Clóvis Andrade.