No fim de semana, nos dias 17 e 18 de junho, foi realizada a segunda etapa do concurso da Advocacia Geral da União para preenchimento de cargos de advogados da União. Dos mais de 22 mil inscritos, 724 candidatos competem nesta fase. O concurso aconteceu, simultaneamente, em todos os estados brasileiros. Estimulando o potencial dos futuros colegas, a Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI) , entidade representante da carreira em todo o país, realizou uma ação para apoiar os candidatos.
A mobilização nacional foi marcada pela presença dos associados nos locais de provas, recepcionando os candidatos e apresentando a entidade.
Em Brasília, foram cerca de 100 candidatos e o presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade foi pessoalmente participar da ação.
“Nosso objetivo é fazer com que todos se sintam acolhidos desde já nessa jornada profissional. Por isso, distribuímos kits especiais para proporcionar mais conforto durante a realização da prova. Estamos aqui para apoiar e dar suporte a cada um deles. Afinal, a entidade é a casa do advogado e da advogada da União”, destacou Andrade.
A ANAUNI continua atuando para que os aprovados no concurso sejam nomeados dentro das regras e nos menores prazos possíveis, vindo somar na carreira que necessita desses profissionais para atuação.
“Agora vamos continuar trabalhando para que todos os aprovados sejam nomeados e em breve se unam a nós, na AGU, em defesa da União, das políticas e na defesa do patrimônio público”, destaca Clóvis Andrade.
Os candidatos realizaram as provas dissertativas no final de semana, fase de apresentação dos conhecimentos adquiridos para ingresso na carreira da Advocacia da União.
Próximas ações
A ANAUNI já prepara uma iniciativa específica para os candidatos que se classificarem para a prova oral. A ação será divulgada assim que o resultado da segunda fase for publicado.