Sempre buscando resguardar os legítimos interesses da carreira de Advogado da União, nesta segunda-feira (22), a ANAUNI, representada pelo seu Presidente Clóvis Andrade, esteve presente na primeira reunião do Grupo de Trabalho que irá discutir o Volume de Trabalho Jurídico – VTJ das Unidades da AGU. O encontro contou com a presença, entre outras autoridades, do Procurador-Geral da União, Vinícius Torquetti, da Subprocuradora-Geral da União, Karoline Busatto, do Diretor do Departamento de Gestão Estratégica, Caio Castelliano, e do Coordenador-Geral de Gestão Estratégica da PGU, Alexandre Colares.
Durante uma semana, representantes de setores estratégicos da AGU – entre membros e servidores – irão discutir propostas, apresentar indicadores operacionais, novas metodologias com uma visão multidisciplinar em gestão de conhecimento, com foco na atuação e reforço do aprimoramento contínuo do trabalho dos Advogado Públicos. O objetivo é discutir o indicador de produtividade Volume de Trabalho Jurídico – VTJ, que orienta diversas decisões estratégicas da PGU, como a distribuição de membros nas unidades do contencioso da União.
O Coordenador-Geral de Gestão Estratégica da PGU, Alexandre Colares, ressaltou que este é o primeiro passo de uma longa caminhada na revisão do VTJ. “O objetivo dos trabalhos dessa semana é construirmos um primeiro protótipo do indicador para que possamos testá-lo e aperfeiçoá-lo no próximo ano com as críticas e sugestões dos membros e servidores da PGU”.
Segundo Clóvis Andrade, “a ANAUNI, como casa de todos os Advogados da União, busca estar presente em todos os eventos onde se discutem os interesses dos Advogados da União. Apoiamos essa iniciativa da PGU, por entendermos a importância de se estabelecer um parâmetro claro para a distribuição da força de trabalho no contencioso da União. Esperamos que seja uma semana de resultados positivos para a carreira, sem prejuízo de, em um momento seguinte, discutirmos com a gestão eventuais ajustes que se mostrem necessários”.