(61) 3344-4386 [email protected]

O presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), Clóvis Andrade, participou do Seminário “Advocacia Pública: O Papel do Advogado Público na Consolidação dos Direitos”, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão Nacional de Advocacia Pública. O evento foi realizado na sede da OAB em Brasília na última quinta-feira (09).

Com o título “A AGU como protagonista”, a palestra de abertura foi ministrada pelo advogado-geral da União, Jorge Messias, que celebrou a harmonia da categoria. “A AGU é fruto da união e da luta de todos os colegas, que tanto fizeram para que ela fosse criada e hoje é um órgão vital da Justiça”, disse.

Clóvis Andrade ressaltou a importância do debate para a aproximação da advocacia pública com a iniciativa privada.

“O debate se aproximou da comemoração do Dia Nacional da Advocacia Pública, que é um dia para todos nós refletirmos sobre a importância da advocacia pública para o Estado Brasileiro, para a defesa da democracia, para defesa do meio ambiente e proteção ao clima, sem poder esquecer que embora haja esse denominação de advocacia pública, nós somos, por essência, advogados”, disse.

O presidente da ANAUNI aproveitou ainda para exaltar o evento e a união entre as instituições.

“É muito importante essa participação do Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal da Ordem [OAB], para celebrar essa relação, sempre harmônica, como bem destacou o ministro em sua fala, de que sempre que a advocacia pública precisa, a OAB é parceira, atuando também na defesa das causas da advocacia pública. Então cada vez mais nós incentivamos a participação dos advogados da União, seja nas seccionais, seja nas comissões da OAB dos estados, seja aqui também no Conselho Federal”, pontuou Clóvis Andrade.