Na manhã desta quinta-feira (28), o Presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, e o Diretor Financeiro Adjunto, Eliardo Soares Moraes, em conjunto com os representantes da ANAFE, participaram de reunião com o Advogado-Geral da União Substituto e Secretário-Geral de Consultoria, Adler Anaximandro de Cruz e Alves, o Diretor do Departamento de Gestão Estratégica da AGU, Caio Castelliano de Vasconcelos, e a Subprocuradora-Geral da União, Karoline Busatto, para tratar da regulamentação, via ato normativo, do artigo 14 da Portaria Normativa AGU nº 03, de 28 de Janeiro de 2021 (portaria que regulamenta o teletrabalho no âmbito da AGU).
Na ocasião, foi informado pelos gestores que a regulamentação do dispositivo, ora pretendido, objetiva balizar a avaliação individual dos membros no âmbito da PGF, PGU e CGU como uma ferramenta para a definição da saída e do ingresso no regime de teletrabalho.
Os representantes da ANAUNI não tiveram acesso à minuta que será disponibilizada a todos membros da Advocacia-Geral da União por meio do correio eletrônico no dia 29 de outubro, segundo os dirigentes da AGU presentes, ocasião na qual será oportunizada a manifestação dos respectivos membros. Em decorrência disso, e por se tratar de um tema sensível afeto a todos os Advogados da União, merecedor de um debate minucioso, a ANAUNI somente adotará um posicionamento oficial após a disponibilização do citado ato normativo.
Em todo caso, a Diretoria da ANAUNI informa que atuará firme no sentido de não se admitir retrocessos em prerrogativas conquistadas e nem no bem-estar dos associados. São essas as diretrizes a serem adotadas na análise de quaisquer propostas que impactem no exercício de nossas atribuições.