Nesta segunda-feira (16) a ANAUNI protocolou o Ofício nº Ofício nº 004 /2020-MBD/ANAUNI (clique aqui) dirigido ao Advogado-Geral da União Dr. André Luiz de Almeida Mendonça, sobre a tomada de providências com relação ao expediente laboral, flexibilização de regime de teletrabalho, entre outras medidas de prevenção relacionadas ao COVID-19 no âmbito da AGU, bem como a articulação com tribunais para suspensão de prazos.
O expediente da associação sugere que as restrições de teletrabalho na Advocacia-Geral da União sejam temporariamente revistas, a fim garantir a saúde e segurança não apenas de seus associados Advogados da União, mas também de todas as pessoas que trabalham e circulam pela instituição.
Na terça-feira (17) o Advogado-Geral editou a Portaria AGU nº 84 (clique aqui) para orientar toda a AGU sobre medidas para evitar ou reduzir os riscos de transmissão e infecção do COVID-19, envolvendo inclusive uma ampla autorização para o trabalho remoto, observadas as especificidades das atividades finalísticas da instituição e as peculiaridades de cada um de seus órgãos de execução.