Delegados da entidade, de todo o país, estiveram presentes
A Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI) realizou, em Brasília, uma reunião com Diretores e Delegados da entidade nesta última quarta-feira (15). O encontro foi liderado pelo presidente Clóvis Andrade e pelo vice-presidente Tobias Morato, abordando temas essenciais para o fortalecimento e defesa dos profissionais.
Na pauta estiveram discussões sobre o teletrabalho, a remoção extraordinária, a tramitação de projetos legislativos de relevância para a carreira, como a Proposta de Emenda à Constituição 17/2024, de que trata da autonomia da advocacia pública, e a posse dos novos Advogados da União, entre outros assuntos.
“Foi um dia extremamente produtivo, permitindo um alinhamento efetivo entre a Diretoria e os Delegados, baseado também nos relatos e percepções trazidos pelos representantes dos diversos estados. Esta reunião será fundamental para nortear as futuras ações da ANAUNI em defesa dos interesses da nossa carreira ao longo deste ano”, destacou Clóvis Andrade.
O vice-presidente Tobias Morato enfatizou a vigilância e atuação no âmbito legislativo: “Estamos diligentes às necessidades relacionadas a propostas de lei, projetos de lei e emendas constitucionais em curso no Congresso que afetam diretamente a nossa categoria. Estamos atuando e articulando estrategicamente para promover avanços significativos.”
A reunião também focou em temas atuais, como a situação dos Advogados da União no Rio Grande do Sul. De acordo com Clóvis Andrade, foi uma boa notícia o prolongamento da suspensão dos prazos judiciais para os profissionais da 4ª Região. “É uma grande conquista, considerando os desafios enfrentados.”
A ANAUNI reafirma seu compromisso com o fortalecimento da carreira e com a garantia das melhores condições de trabalho para todos os Advogados da União.