(61) 3344-4386 [email protected]

ANAUNI participou da reunião organizada pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, para traçar estratégias e deliberar assuntos relativos aos interesses da carreira

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (19) e  foi uma oportunidade para unir representantes da categoria nas esferas municipal, estadual, distrital e federal, como a Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federal (ANPPREV), Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (SINCROFAZ), Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (ANAJUR), Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), Forvum Nacional da Advocacia Pública Federal, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Federal, da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) e da assessoria legislativa da AGU.

Essas entidades fazem parte da Frente Parlamentar Mista de Defesa da Advocacia Pública, que será lançada no dia 25 de abril, às 12 horas, no salão nobre da Câmara dos Deputados. O objetivo do grupo é trabalhar na articulação de diversas agendas legislativas e na inserção dessas entidades na pauta legislativa, visando fortalecer ainda mais a representatividade da categoria.

Na oportunidade, esteve presente o deputado Pedro Aihara (PATRIOTA – MG), importante aliado nos assuntos ligados à advocacia pública. O deputado é um dos coordenadores da Frente Parlamentar que está sendo montada e a ideia é fortalecer a articulação e ampliar o vínculo entre as entidades e os parlamentares.

“Temos como objetivo trabalhar na articulação de diversas agendas legislativas e na inserção dessas entidades na pauta legislativa, fortalecendo ainda mais a representatividade da categoria”, destacou Tobias Morato, vice-presidente da ANAUNI.

O grupo pretende realizar novas reuniões com escopos similares e com demais parlamentares que possam ser aliados das pautas no legislativo. A iniciativa é importante para garantir a defesa dos interesses dos advogados e das advogadas da União e promover mais representatividade para entidades e assuntos ligados à advocacia pública.