Nesta quarta-feira (2) foi realizada a segunda reunião do GT da Desterritorialização criado pela ANAUNI, com o objetivo de estudar formas de aprimorar o modelo implementado pela Procuradoria-Geral da União, por meio da Portaria PGU nº 26/2020.
Coordenado pelo Diretor Jurídico da associação, Sérgio Miranda (PU-PI), o Grupo de Trabalho recebeu mais de 140 sugestões e críticas por meio do formulário do Google Forms criado especialmente para colher as impressões. Destaque para as contribuições dos Advogados da União da 1ª e 5ª Região, que somaram 75,9% das respostas.
Os membros do GT, o Diretor Administrativo Adjunto, Luís Fernando Canedo (PU-GO), os Advogados da União Diego Marins (PU-AM), Quésia Neiva (PRU-2), Lucila Garbelini (PRU-3), Fábio Pina (PU-SC) e Daniel Leão (PSU Campina Grande-PB), avaliaram as sugestões mais relevantes, entre elas o aumento do quadro de apoio e equalização do trabalho entre as PRUs e as coordenações de cada Região.
“Após o processamento de todas as informações, iremos apresentar um estudo, a título de contribuição para o aperfeiçoamento do modelo implementado pela Procuradoria-Geral da União. Pretendemos entregar esse relatório até o fim da semana que vem”, informou Sérgio Miranda.