(61) 3344-4386 [email protected]

Nesta quarta-feira (9), o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, integrado por ANAUNI, ANAJUR e SINPROFAZ, divulgou a conclusão da 1ª etapa do processo formação da Lista Sêxtupla de indicação de nomes para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União.

Deste modo, a ANAUNI publicará os currículos de todos os 10 Advogados da União finalistas de modo a auxiliar tanto seus associados quanto a própria sociedade brasileira a conhecerem melhor aqueles que a carreira considerou aptos à missão de liderar a AGU.

SEGUNDA ETAPA DA VOTAÇÃO: Na segunda etapa, que ocorrerá das 9h do dia 10 às 23h59 do dia 11 de novembro, os mais votados da primeira fase serão submetidos a nova eleição, na qual os associados às entidades poderão indicar até três (3) nomes. Os três (3) Advogados da União e os três (3) Procuradores da Fazenda mais votados na etapa final integrarão a Lista Sêxtupla, a ser divulgada no dia 14 de novembro pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – FORVM.

Atenção: quem não participou da primeira etapa poderá participar desta segunda. O processo eleitoral continuará sendo realizado por meio do site: www.listatripliceagu.com.br.

A ANAUNI convoca todos os Associados a participarem também da segunda etapa!

________________________

CONHEÇA O ADVOGADO DA UNIÃO VINICIUS TORQUETTI DOMINGOS ROCHA

Graduado pela Faculdade de Direito Milton Campos (Minas Gerais-2003).

Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública – UNICEUB (Brasília-2010).

Especialista em Políticas Públicas, Gestão e Controle da Administração – IDP (Brasília-2019).

Mestrando em Administração Pública (FGV/EBAPE).

Ao longo de sua trajetória profissional na AGU atuou no consultivo e contencioso:

Ingressou na carreira de Advogado da União em outubro de 2006, atuando em vários cargos na Consultoria Jurídica junto ao Ministério dos Transportes até 2015.

Coordenador das Centrais de Negociação da PGU/AGU em 2015, iniciativa vencedora do XII Prêmio Innovare (2015) na categoria especial: Menos Processos, Mais Agilidade.

Diretor de Patrimônio Público e Probidade da PGU/AGU entre 2016/2018.

Desde 2019, exerce o cargo de Procurador-Geral da União.