É com extrema tristeza que a Diretoria da ANAUNI e todos os Advogados da União lamentam o falecimento no dia de hoje (28 de maio), aos 47 anos de idade, do colega e ex-presidente da associação Marcos Luiz da Silva.
Natural do Piauí, Marcos Luiz era casado e tinha três filhos. Morava em Teresina e atualmente estava na Coordenação de Recuperação de Ativos da Procuradoria Regional da União da 1ª Região – CORAT. Ingressou na Advocacia-Geral da União em 2000 e foi o sexto Presidente da ANAUNI, no biênio 2011/2013, tendo exercido ainda, em outros mandatos, as funções de Secretário-Geral e Secretário-Geral Adjunto, além de Delegado da ANAUNI no Piauí em diversas oportunidades.
Em sua trajetória no serviço público, antes de tomar posse como Advogado da União, foi Servidor da Justiça Federal (Oficial de Justiça-Avaliador – 1997/2000). Possuía graduação em bacharelado em direito pela Universidade Federal do Piauí (1995), pós-graduação em Direito Público e Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí e mestrado em Filosofia Política pela Universidade Federal do Piauí. Foi professor de Direito da Uespi, onde lecionou disciplinas como Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Teoria Geral do Processo e Hermenêutica Jurídica. Também foi Professor dos cursos de Direito das Faculdade UNESC (2002) e da Faculdade AESPI (2005 a 2008).
“Estamos todos consternados com a notícia do falecimento do nosso querido Presidente Marcos Luiz. Uma pessoa que não só deixou seu nome na história da ANAUNI, por tudo que fez pela Associação, como marcou de forma muito especial aqueles que com ele conviveram. Sua partida, tão precoce, deixa um vazio imenso em nossos corações. É hora de prestarmos toda a solidariedade à família e aos seus amigos mais próximos”, lastima o Presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade.