A última atualização do Ministério da Saúde divulgada ontem (19), mostra que, nas últimas 24 horas, o Brasil infelizmente atingiu a marca de mais de mil óbitos diários (1.179) pela doença causada pelo coronavírus, com média de uma a cada 73 segundos. Ao todo, o país registra 17.917 mortes pela COVID-19. O país atingiu 271.628 diagnósticos, sendo 17.408 casos confirmados nos últimos dois dias. Ao menos 146.863 seguem em acompanhamento e, segundo a pasta, 106.794 se recuperaram da doença.
Dentro deste contexto, no âmbito da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral Federal, tivemos a ciência de algumas perdas em decorrência da COVID-19: o Advogado da União José Sarto Pinheiro dos Santos, o Procurador Federal Getúlio Dias Peixoto e o Procurador Federal Antônio Rito das Graças Tavares.
Hoje (20) incluímos mais uma perda: Jardiel Filho, irmão do Conselheiro Federal da OAB e Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, o estimado colega da Advocacia Pública, Marcelo Terto.
A ANAUNI lamenta profundamente e presta solidariedade aos familiares e amigos dos advogados públicos que vieram a óbito, bem como a todos os advogados públicos que perderam seus entes queridos.
Neste momento grave, é preciso redobrar os esforços para evitar a multiplicação do contágio e, assim, salvar vidas. Portanto, se puderem, fiquem em casa!