(61) 3344-4386 [email protected]

Cristiano Zanin tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão solene realizada no Plenário da Corte. Estiveram presentes autoridades da República, convidados e familiares. Com a posse de Zanin, o Supremo volta a ter 11 ministros, sendo a sua composição completa. Zanin assume a vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, o qual se aposentou em abril deste ano.

Representando a ANAUNI, o presidente, Clóvis Andrade, e o vice-presidente, Tobias Morato, estiveram presentes na sessão de posse.

Para Clóvis Andrade, por se tratar de um fato importante para a nação, foi de suma importância que a ANAUNI também estivesse presente.

“Tive a oportunidade de trocar algumas palavras com o ministro e aproveitei, em nome de todos os advogados da União, para felicitá-lo, desejar sucesso e um excelente desempenho a favor da nação”, disse o presidente da ANAUNI, que também afirmou ao ministro, que ele poderá contar com a Advocacia-Geral da União, pois todos trabalham em prol dos mesmos objetivos: o bom funcionamento do sistema de Justiça do país e do interesse público.

Assumindo o cargo, Zanin passa a fazer parte da distribuição dos processos que chegarem ao tribunal. O novo ministro vai assumir a relatoria de ações com repercussões sociais e econômicas. A maioria dos processos trata de temas de Direito Administrativo e Direito Público, além de casos tributários.




___

AIs. Comunicação e Estratégia – Assessoria de Comunicação da ANAUNI

Deividi Lira: (44) 99966-4987
Ligia Gabrielli: (41) 98700-2363