(61) 3344-4386 [email protected]

O presidente, Clóvis Andrade, e o vice-presidente, Tobias Morato, conversaram com a Dra. Marcela Barbosa sobre como o índice impacta no trabalho da AGU

Na tarde da última quarta-feira (26), o presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, e o vice-presidente, Tobias Morato, estiveram presentes em reunião com a advogada da União e coordenadora de Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral da União (PGU), Dra. Marcela Barbosa, com o objetivo de entenderem como é o funcionamento do Índice de Esforço Jurídico (IEJ).

Esse índice indica o critério de aferição do trabalho desempenhado em cada órgão de execução da PGU, tanto para quem está na sede, como para quem está nas Procuradorias Regionais dos Estados. Neste contato com a Dra. Marcela, o presidente Clóvis informou que após a criação do IEJ, já ocorreu um primeiro estudo, concluído no final de maio, em que foi possível aferir a produtividade em cada um dos órgãos.

“Ocorreram reuniões em que eles receberam sugestões de representantes das regionais para alinhar esse estudo, para a partir desse momento gerar uma cooperação mútua entre as Procuradorias Regionais para melhor distribuição de trabalho”, relata Clóvis.

O IEJ também vai nortear a distribuição de vagas que será gerada a partir do concurso que está em tramitação na Advocacia-Geral da União (AGU).

“A partir desse concurso de ingresso, esperamos que centenas de novos advogados ingressem na carreira, o que vai gerar uma remoção dos atuais integrantes, e nós precisamos saber onde precisamos de mais advogados, para onde serão removidos”, explica o presidente.

O presidente, Clóvis Andrade, também esclareceu que a presença da ANAUNI foi importante para o melhor entendimento do IEJ, pois a instituição busca as melhores condições de trabalho possíveis, observando a realidade e a necessidade de todas as Regionais.

“Também faz parte do trabalho da da Associação o monitoramento desse índice e da distribuição decorrente da aferição da produtividade a partir desse índice. Foi um primeiro contato e agora, certamente, teremos um canal mais estreito com a coordenação de Gestão Estratégica da PGU para essa troca de informações e para mantermos os associados informados quanto a isso”, finaliza Clóvis.